domingo, 7 de fevereiro de 2016

Aviso à Comunidade Blattodea (baratas)






            O quartel general das blattodeas vem, com grande preocupação, alertar aos seus membros do perigo iminente que nossa grande comunidade está à mercê. A despeito de sermos conhecidos como uma raça inextinguível pelas piores catástrofes naturais e até pela destruição do planeta Terra, pela primeira vez o Conselho Ortóptero confessa que se sente vulnerável e acha por bem comunicar a todos que nosso futuro já dá sinais claros de esgotamento e consequente desaparecimento. Acreditamos sinceramente que há tempo para reverter este sinistro quadro de nossa sobrevivência, mas para tanto, fizemos um relato claro dos cuidados que cada membro da comunidade deve tomar.
            Amigas, não devemos temer as catástrofes, elas nunca serão nosso pior inimigo. Todos já sabem disso. Nosso pior inimigo é o homem, mais precisamente as mulheres, e mais precisamente uma mulher. Esta espécime humana em particular tem se revelado uma poderosa inimiga com comportamentos totalmente desvairados e totalmente inusitados e desconhecidos até então. Suspeitamos que tal comportamento possa contagiar mentalmente as outras de sua espécie, numa forma de histeria coletiva ou de massificação antibaratística. A História mostra que as piores armas não são a intimidação física, mas  o aliciamento mental e moral. O comportamento neurótico feminino é o que devemos temer.
            Há pouco tempo, uma de nossas mais queridas companheiras foi acuada e assassinada brutalmente com requintes de crueldade pelo marido da dita mulher desvairada. Ela própria só gritava loucamente como se gritos matassem, mas o marido, como é devotadamente apaixonado por ela, partiu em perseguição à nossa amiga, tão enfurecido como se fosse matar um dragão. Pois bem, no dia 05/02, a despeito de todos os informes para que nenhuma barata se metesse na casa daquela mulher ensandecida, a barata cujo nome optamos por tornar incógnito a pedido dela (da barata), estava se refestelando no escuro da noite se alimentando de restos de patê de berinjela que caíram no chão. Tudo parecia calmo e seguro até que a tal mulher subiu a acendeu as luzes. A barata incógnita correu rapidamente e se encolheu toda debaixo de um banco. Consciente de que os próximos minutos seriam os últimos de sua vida, entregou sua alma a Deus e revestiu-se de dignidade diante da morte inevitável. 
Precisamente neste ponto do relato é que queremos enfatizar aspectos do comportamento psicótico da mulher: arregalou e revirou os olhos de forma apavorante, depois fez menção de descer correndo as escadas, mas estancou, trêmula e abobada, parecia procurar por algo que não encontrou, e em nenhum momento perdeu de vista nossa amiga. Depois optou por descer, contrariada talvez por saber que nossa barata pudesse se esconder. Voltou para cima e procurou novamente com os olhos esbugalhados de terror algo que parecia quem sabe ser a arma de que precisava. Nada encontrando, desceu correndo outra vez. Esta operação foi repetida inúmeras vezes até que se deu por vencida. Apagou as luzes, desceu, deixando nossa companheira viva e feliz. Esta, corajosamente desceu as escadas para ver o que tinha ocorrido. Percebeu que a mulher trancou-se num quarto não sem antes colocar vários panos de chão debaixo da porta para impedir que nossa brava companheira entrasse. No outro quarto dormia o marido, completamente bêbado tombado com duas garrafas de vinho. Conclusão: nossa barata foi salva pela bebedeira do marido. Mesmo após insistentes apelos da mulher, parece que o homem não conseguiu acordar.
Pedimos o máximo de cuidado. Não se fiem na sorte desta barata incógnita. Você poderá ser a próxima a morrer e de forma cruel, pois nem sempre o marido estará bêbado. Depois de estudar exaustivamente os anais de nossa raça e fazer incessantes investigações no caso das mulheres desvairadas, apontamos alguns itens que devem ser rigorosamente observados:
- olhos esbugalhados e tremor indicam alta probabilidade de atos insanos.
- evitem as loucas que têm maridos, a menos que estes estejam bêbados.
- gritos histéricos indicam total perda de qualquer atitude controlada. Fujam o mais rápido possível.
Não nos responsabilizamos por quaisquer mortes trágicas, antes lamentamos profundamente. Nunca vamos entender o motivo para tanto pavor.

Atenciosamente, Blattodea Voadora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário